No Jogo do Burro, é preciso ter atenção em todos os jogadores para não ser o último a baixar as cartas. Contém 58 cartas, incluindo 3 cartas 'PintaCara!' com tinta solúvel em água.
O objetivo do jogo é ficar sem cartas na mão o mais rápido possível. Cada vez que um jogador perde, é assinalada uma letra da palavra "burro". O jogador que completar primeiro a palavra, é o burro e será o perdedor do jogo, conta-se o número de cartas que esse jogador ainda tem, e é costume tirar-se uma carta chamada ano de perdão e o resultado são os anos de burro do jogador perdedor. O vencedor é o último que não tenha completado a palavra enquanto os outros tenham.
- Cada jogador recebe três cartas;
- O jogador à esquerda do distribuidor começa jogando na mesa a carta mais alta que tiver na mão, de qualquer naipe, por exemplo, um 8 de copas; o segundo jogador tem de jogar outra carta de copas no monte (é obrigado a assistir). Se tiver uma carta de copas, o jogo prossegue com o próximo jogador da mesma forma, se não, ele compra do bolo (baralho) até obter uma carta desse naipe;
- Ganha o direito a iniciar a próxima rodada o jogador que colocar a carta mais alta na mesa.