Em Coup, você quer ser o último jogador com influência no jogo. A influência é representada por cartas de personagens com a face para baixo em sua área de jogo.
Cada jogador começa o jogo com duas moedas e dois de influência – ou seja, duas cartas de personagens viradas para baixo, o baralho de quinze consiste em três cópias de cinco personagens diferentes, cada um com um conjunto único de poderes: duque, assassino, condessa, capitão e embaixador.
Na sua vez, você pode ter qualquer uma das ações listadas para cada personagem, independentemente de quais personagens você realmente tenha na sua frente.
Nota: Jogando com mais do que 6 jogadores pode aumentar significativamente o tempo de jogo, e pode levar a longas esperas para aqueles que são eliminados cedo no jogo. Sendo mais recomendado para jogadores experientes e situações excepcionais.
Já estão inclusos no jogo as expansões Bufão e Burocrata e A Reforma. Jogue de várias formas.
Coup: Reformation, uma expansão para a versão original do Coup de La Mame Games, acrescenta novas cartas para o jogo e as regras para facções e jogo de equipe que aumenta a tensão nas fases iniciais para quatro ou mais jogadores e (graças as 15 cartas de caracteres adicionais) permite Coup ser jogado com até dez jogadores.
Com Coup: Reformation, cada jogador deve declarar-se protestante ou católico e pode atingir apenas os membros da outra fé. A conversão é possível, no entanto, para si ou para outro jogador mediante o pagamento de uma doação de caridade para o Asilo. Como todas as facções, depois de ter eliminado a outra seita, basta descer no combate, por isso ainda há apenas um vencedor e não o segundo lugar.
Coup: Reformat acrescenta uma nova fluida mecânica de equipe para Coup, permitindo os jogadores disputam com a sua fidelidade para tirar proveito ou buscar proteção nas fases iniciais do jogo.