7 Wonders Duel
Categoria Clássicos
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2 a 2
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30 minutos
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a partir de 10 anos
Em muitos aspectos, 7 Wonders Duel se assemelha ao seu jogo pai, 7 Wonders. Ao longo de três eras, os jogadores adquirem cartas que fornecem recursos ou avançam em seu desenvolvimento militar ou científico para desenvolver uma civilização e completar maravilhas. O que há de diferente em 7 Wonders Duel é que, como o título sugere, o jogo é apenas para dois jogadores.
Os jogadores não escolhem cartas simultaneamente de baralhos de cartas, mas de uma exibição de cartas viradas para baixo e para cima dispostas no início de uma rodada. Um jogador só pode pegar uma carta se ela não estiver coberta por nenhuma outra, então o tempo entra em jogo, assim como acontece com movimentos de bônus que permitem ao jogador pegar uma segunda carta imediatamente. Tal como no jogo original, cada carta adquirida pode ser construída, descartada em troca de moedas ou usada para construir uma maravilha. Cada jogador também começa com quatro cartas de maravilha, e a construção de uma maravilha confere ao seu dono uma habilidade especial. Porém, apenas sete maravilhas podem ser construídas, então um jogador ficará sem.
Os jogadores podem comprar recursos do banco a qualquer momento ou podem ganhar cartas durante o jogo que lhes fornecem recursos para construções futuras; à medida que são adquiridos, o custo desses recursos aumenta para o adversário, representando o domínio do proprietário nesta área.
Você pode vencer o Duelo das 7 Maravilhas de três maneiras: cada vez que você adquire uma carta militar, você avança o marcador militar em direção à capital do seu oponente (também lhe dando um bônus em certas posições). Se você chegar à capital do adversário, você ganha o jogo imediatamente. Ou se você adquirir seis dos sete símbolos científicos diferentes, você alcançará o domínio científico e vencerá imediatamente. Se nenhuma dessas situações ocorrer, o jogador com mais pontos no final do jogo vence.
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